Danilson de Carvalho Passos | Advogado | Professor de Direito | Especialista em Direito Público Municipal. Natural de Iguatu-CE, nascido em 23 de abril de 1980. É advogado regularmente inscrito na OAB/CE sob o nº 20.322 desde 06 de junho de 2008. Casado, possui uma trajetória marcada pela dedicação à advocacia, ao ensino jurídico e à atuação institucional. É graduado em Direito pela Universidade Regional do (Cariri URCA), com conclusão em 2007. Detém título de pós-graduação L [...]
Amparo: Nomeação: 03/2025 - 02/01/2025
Matrícula: 7175
CNPJ: 06.742.480/0001-42
Telefone(s): (88) 3.579 -1210
E-MAIL: procuradoria@quixelo.ce.gov.br
Horário: SEGUNDA À SEXTA - 07:00 ÀS 13:00 HORAS
Endereço: RUA: SÃO FRANCISCO, Nº 10 - CENTRO - CEP: 63.515-000
Garantir o cumprimento da legalidade nos atos administrativos do Município;
Proteger o patrimônio público e os interesses institucionais do Município de Quixelô;
Prevenir litígios e promover soluções jurídicas eficazes;
Contribuir para a tomada de decisões legais e seguras no âmbito da administração pública municipal;
Fortalecer a cidadania por meio da defesa do interesse público.
A Prefeitura de Quixelô, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou o I Forunzito em celebração ao Mês da Primeira Infância.
Prefeitura realizou a Blitz Lilás, levando ações de informação e orientação para a população.
No local, as mulheres serão acolhidas, receberão atendimento seguro, privativo e humanizado.
A atuação de qualquer órgão público é guiada pelos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, conforme previsto no artigo 37 da Constituição Federal. Esses princípios garantem que os atos da administração pública sejam legítimos, transparentes e voltados ao interesse coletivo.
A lei determina que os órgãos públicos criem centros de atendimento dentro de cada órgão chamados de SICs (Serviços de Informação ao Cidadão). Esses centros precisarão ter estrutura para atender e orientar o público quanto ao acesso a informações de interesse coletivo como, por exemplo, tramitação de documentos, processos de licitações e gastos públicos.
Não. As informações são disponibilizadas sem qualquer tratamento de dados. Não é feito qualquer controle de limitação ou restrição. São as mesmas informações registradas na contabilidade da Entidade Pública.
Sim. Diferentes leis promulgadas nos últimos anos ampliaram a interação entre o Estado e a Sociedade, mas a aprovação da Lei de Acesso a Informações foi necessária para regulamentar obrigações, procedimentos e prazos para a divulgação de informações pelas instituições públicas, garantindo a efetividade do direito de acesso. Ao estabelecer rotinas para o atendimento ao cidadão, organiza e protege o trabalho do servidor.
No município o Executivo (prefeitura) administra e executa políticas públicas e o Legislativo (câmara de vereadores) cria leis e fiscaliza o Executivo